A Polícia Ambiental localizou um cativeiro com cerca de 126 aves silvestres em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), na tarde desta segunda-feira (03/01).
De acordo com a corporação, os pássaros não tinham autorização ambiental para serem mantidos em cativeiro e nem anilhas. A multa aplicada pela infração pode chegar a R$ 184.849,00
Os policiais chegaram à residência na rua Diamantina, no Bairro Arraial, após uma denúncia. A maioria dos pássaros estava em um viveiro e os outros, em gaiolas dentro de uma casa. De acordo com a Polícia Florestal, eles pertencem a dois irmãos, de 51 e 49 anos. Os dois homens não estavam na residência. Eles foram multados e intimados a comparecerem no Batalhão da Polícia Florestal nesta quarta-feira (5)
Após passarem por uma avaliação médica veterinária as aves ganharam a liberdade na fazenda Saudade, zona rural de Araçuai.
Clique no link abaixo momento em que aves foram soltas na natureza.
Ao todo, foram 103 canarios- da- terra, três tico- tico, 16 coleirinhas, um azulão e um trinca ferro. A Polícia Ambiental acredita que os dois irmãos sejam traficantes de animais silvestres. O caso será encaminhado `a Polícia Civil para investigação e conclusão do inquérito.