03/01/2022 às 18h19min - Atualizada em 03/01/2022 às 18h19min

​Polícia Ambiental apreende mais de 100 aves que estavam em cativeiro, em Araçuai.

Multa pode chegar a R$ 184 mil.

.

A Polícia Ambiental localizou um cativeiro com  cerca de  126  aves silvestres em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG),  na tarde desta segunda-feira (03/01).




 De acordo com a corporação, os pássaros não tinham autorização ambiental para serem mantidos  em cativeiro e nem anilhas. A multa aplicada pela infração pode chegar a R$ 184.849,00



Os policiais chegaram à residência na rua Diamantina, no Bairro Arraial,  após uma denúncia. A maioria dos pássaros estava em um viveiro e os outros,  em gaiolas dentro de uma casa. De acordo com a Polícia Florestal, eles pertencem a dois irmãos, de 51 e 49 anos. Os dois homens não estavam na residência. Eles foram multados e intimados a comparecerem no Batalhão da Polícia Florestal nesta quarta-feira (5)

Após passarem por uma avaliação médica veterinária as aves ganharam a liberdade na fazenda Saudade, zona rural de Araçuai.

Clique no link abaixo momento em que aves foram soltas na natureza.

 https://drive.google.com/file/d/1NbGUb0UAZCjRSqg2hWUPPD5rEoaR82ao/view?usp=sharing 



Ao todo, foram 103 canarios- da- terra,  três tico- tico, 16 coleirinhas, um azulão e um trinca ferro. A Polícia Ambiental acredita que os dois irmãos sejam traficantes de animais silvestres. O caso será encaminhado `a Polícia Civil para investigação e conclusão do inquérito.


Sérgio Vasconcelos
Repórter

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp