Carro ocupado pelos servidores, foi alvejado na parte traseira, na lateral e no vidro traseiro
O secretário de Obras do município de Berilo, no Vale do Jequitinhonha (MG), Josely Mendes Silva Cordeiro, conhecido por Dedé, de 44 anos, e um operador de máquinas da prefeitura, Fábio Coelho, sofreram um atentado à bala na manhã desta terça-feira (11).
O crime ocorreu em um trecho de estrada próximo à ponte do Córrego da Agua Suja, na saída da cidade. O carro em que eles estavam , um Fiat Strada, foi alvejado com vários tiros que acertaram a lateral traseira, vidro traseiro, capô e parachoque dianteiro do veículo. O operador de máquinas, que estava no banco do passageiro, nada sofreu. No entanto, o secretário Josely, que conduzia o veículo, foi atingido no abdômen, braço e virilha. Atendido no hospital local, ele está lúcido e fora de perigo. No entanto, vai continuar em observação clínica e deverá ser transferido para o hospital de Araçuai, a 60 km de Berilo.
Secretário fazia vistoria de estrada quando sofreu o ataque
O secretário de Obras contou que, pela manhã, saiu para fazer vistoria nas estradas, e que ao passar pela ponte, ouviu os estampidos. “ Pensei que pudesse ser um dos pneus. Quando desci, escutei uma segunda rajada e só então percebi que estávamos sendo atacados. Começamos a correr. Veio o terceiro tiro e neste momento, vi que estava ferido”- contou Josely. Ele disse ainda que os tiros vinham da mata e não foi possível identificar o autor.
Equipes policiais estão investigando as circunstâncias da ação. Nenhum suspeito foi identificado. O caso ficará a cargo da Polícia Civil.
Não há informações sobre a motivação do ataque. O secretário acredita que o atentado pode ter motivação política, praticado por alguém que quer atingir a administração municipal. Ele condenou o crime e confia no trabalho da polícia para que o fato seja elucidado.
No mesmo local, a cerca de 3 meses, um ônibus do transporte escolar também foi alvejado. O motorista ficou ferido no rosto. A reportagem tentou falar com a prefeita Elane do Sindicato (PSDB) e com o vice, Waldiney Celdimary Guimarães, mas não obteve resposta.