Drogas apreendidas em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG)foram incineradas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (07). Segundo a corporação, foram destruídas substâncias como maconha e cocaína , apreendidas em operações e ações policiais realizadas no mês de junho deste ano.
A incineração de aproximadamente 14 quilos e 400 gramas de drogas, foi realizada em um forno de uma cerâmica local – segundo a Polícia Civil. Ainda de acordo com a corporação, os entorpecentes foram apreendidos em um bairro da Cidade.
Na ocasião, em operação conjunta com a Polícia Militar, foi realizada a prisão em flagrante de dois homens e uma mulher, investigados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.
O ato de incineração é em cumprimento à legislação antidrogas e foi acompanhado de servidores da vigilância municipal.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, esta foi a segunda incineração de drogas realizada este ano. A primeira, segundo a PC, foram incinerados cerca de 20 quilos de drogas apreendidas no âmbito de atuação da delegacia.
Gazeta de Araçuai