20/01/2022 às 18h46min - Atualizada em 20/01/2022 às 18h46min

Polícia Militar em Araçuai,divulga balanço das atividades e resultados de 2021

 
Nesta  quinta-feira (20) o   Batalhão de Polícia Militar em  Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), divulgou um balanço das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2021 e alguns números referentes a ocorrências e resultados das ações. O anúncio foi feito na Câmara Municipal.

A unidade atende a uma população de 9 municipios estimada  em 156.268 mil  pessoas, segundo  censo do IBGE/2020. Fazem parte da jurisdição do Batalhão de Araçuai, os municípios de Itinga, Coronel Murta,Araçuai, Itaobim, Virgem da Lapa.Comercinho, Medina e Ponto dos Volantes.





O Tenente-Coronel PM Welington da Silva Campos, Comandante do 70º Batalhão da PM conduziu a apresentação de resultados operacionais em Araçuaí e região, destacando a redução do número de crimes violentos, desde 2011.

 

De acordo com o relatório apresentando, foram contabilizado os seguintes números:  28 veículos recuperados; efetuadas 540 prisões em flagrante; apreendidas 178 armas.
Ainda segundo a PM foi reduzido  em 16,49% os crimes de furto; 31,88% nos crimes de roubo e menos 22,33% nos crimes violentos (Homicídios, estupros, roubos, extorsão).

A Polícia Militar ressalta que tais resultados só foram possíveis graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com  as instituições, as quais se esforçam para promover a segurança pública e a melhoraria da qualidade de vida da população.

Compuseram a mesa  o Juiz da Comarca,  Jorge Arbex Bueno; o Diretor Geral do Sistema Prisional de Araçuaí, Edmar Silva Cassimiro; a Promotora Pública, Samira Rezende Trindade Lomeu; a Delegada de Polícia Civil, Marcela Nogueira Macedo; o vice-prefeito de Araçuai, Marcílio Silva; o Presidente da CONSEP, Carlos Henrique dos Santos, o 1º Sargento Izaías Martins da Silva,do Corpo de Bombeiros Militar, e o vereador Tiago Gonçalves Jardim, presidente da Câmara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp