31/01/2022 às 12h04min - Atualizada em 31/01/2022 às 12h04min

Prefeito de Araçuai prorroga decreto que proibe festas e shows e autoriza retorno às aulas.

Aulas retornam a partir do dia 7 de fevereiro.

Vista aérea parcial de Araçuai

A Prefeitura de  Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG). divulgou no final da manhã desta segunda-feira (31) o Decreto nº 021/2022,  do prefeito Tadeu Barbosa, que renova e proíbe por mais 15 dias, no âmbito público e privado, a aglomeração de pessoas em atividades e eventos urbanos,  já determinados pelo Decreto nº 015/2022, de 15 de janeiro. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira(31).
 
Pelo documento  continuam suspensos até 15 de fevereiro, todos os eventos públicos e privados, festas, shows de qualquer natureza, que provoquem aglomerações.

O decreto determina ainda, o retorno às aulas presenciais, no âmbito público e privado, no dia 7 de fevereiro, com a observância dos protocolos sanitários estabelecidos pelo programa, “Minas Consciente”.

Veja a integra do decreto, clicando no link abaixo.

https://drive.google.com/file/d/1O84bJtZPolKJAVynKh7jR51pd02Y1JVo/view?usp=sharing


De acordo com a prefeitura, Araçuai somou até agora, 10.851 casos notificados, 2.740 casos confirmados e 56 óbitos. Veja abaixo o Boletim Covid, atualizado neste domingo, 30 de janeiro.





Embora o Município já  tenha flexibilizado o funcionamento de alguns segmentos, a orientação para que as pessoas fiquem em suas casas pelo maior tempo possível será mantida como forma de evitar a disseminação da Covid-19. Esse isolamento social é, segundo técnicos e especialistas da área de saúde, a forma mais eficaz para ajudar a conter o número de casos da doença.

Outra medida importante que a Prefeitura volta a pedir à população , é que continue se prevenindo, mantendo o hábito de higienizar as mãos e o uso de máscara.  


Sérgio Vasconcelos
Repórter

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp