. A cobrança por uma arma de fogo, pode ter sido o motivo que resultou na morte de um homem de 30 anos, em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG), na manhã de sábado (29), próximo a um bar na avenida Amazonas, no bairro Maria da Glória.
De acordo com a ocorrência,por volta das 11h30min, a Polícia Militar recebeu a informação dando conta de que teria ocorrido um homicídio naquela cidade.
Chegando ao local, as equipes depararam com o corpo sem sinais vitais, sendo a vítima identificada por Sebastião Pereira dos Santos, 30 anos, conhecido por Tio Chico.
De acordo com testemunhas, o crime teria sido motivado porque a vítima se negava a devolver uma arma emprestada, e que pertencia a um homem já falecido. Os filhos desse homem, de 16 e 18 anos, procuraram a vítima, com a intenção de obter a arma de volta.
A vítima se negou a entregar a arma, e por isso foi morta com um tiro na cabeça. Ele estava sentado em um banco, próximo a um bar, quando foi morto.
Durante as diligências as equipes tomaram conhecimento de que a arma que motivou o crime estaria de posse de um indivíduo de 34 anos. Ao chegar na residência do suspeito, este permitiu a entrada dos policiais na residência. No interior da casa, os militares encontraram um revólver calibre .38, marca Rossi, com numeração raspada, carregado com 3 munições intactas e uma munição deflagrada.
O homem, que já tinha outras passagens por porte de arma, recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul. Os demais envolvidos ainda não foram localizados. Segundo a polícia, eles estão sendo procurados.
Denúncias acerca do paradeiro deles, podem ser feitas através do 181 ou 190, resguardado o anonimato. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.