Um homem de 42 anos, suspeito de ter estuprado a sobrinha, de 16 anos, na noite de 30 de janeiro , em Alfredo Graça, povoado de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), foi preso pela segunda vez,, nesta segunda-feira (14), na zona rural do município.Segundo informações da Polícia Militar, havia um mandado de prisão contra o suspeito.
De posse da informação, as equipes da PM se deslocaram em direção à Comunidade Córrego das Velhas, zona rural de Araçuaí, onde segundo relatos, o suspeito estaria se escondendo das autoridades policiais.
Durante a realização do rastreamento, as guarnições encontraram o homem , que, segundo a PM, se preparava para deixar a cidade. Ele recebeu voz de prisão, e em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pedra Azul para as demais providências. A mesma delegacia para onde ele foi levado no ato da primeira prisão, e liberado em seguida.
O caso do estupro da adolescente, que segundo familiares, está grávida do namorado de 18, gerou revolta na Comunidade de Alfredo Graça. Eles contaram que o tio se aproveitou da garota quando a mesma se preparava para dormir. O caso foi denunciado à polícia, que compareceu no povoado e prendeu o suspeito. Ele foi liberado após prestar esclarecimento na delegacia de Pedra Azul. “ Ele ainda saiu zombando da família”- disseram.
O suspeito será encaminhado para o presídio de Araçuai, onde ficará à disposição da Justiça.