Um jovem de 19 anos foi preso, suspeito de assassinar um homem de 30 anos, em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha(MG). O crime ocorreu no dia 29 de janeiro deste ano. O irmão dele, de 17, foi apreendido, suspeito de participação no assassinato. Desde a data do crime, eles já estavam sendo procurados pela Polícia.
Segundo as investigações, a vítima identificada por Sebastião Pereira dos Santos, conhecido por Tio Chico, estava próximo a um bar da avenida Amazonas, no bairro Maria da Glória, (Mutirão) quando foi atingida por seis tiros.
As apurações indicam que os irmãos teriam agido de forma premeditada, uma vez que estavam em conflito constante com a vítima por ela supostamente não ter devolvido uma arma de fogo emprestada pelo pai deles. A arma foi apreendida pela Polícia Militar no dia do crime . Um suspeito de 34 anos, também foi preso. A arma estava na casa dele.
O Juiz da Comarca de Araçuai expediu a ordem de prisão para o jovem de 19 anos, e determinou a internação do irmão dele, de 17 .