29/03/2022 às 19h05min - Atualizada em 29/03/2022 às 19h05min

Polícia de Meio Ambiente recebe da Sigma Mineração,nova viatura.

A entrega das chaves do veículo, foi feita pelo CEO da Sigma, Galvin Gardner.




O 2º Grupamento de Meio Ambiente da Polícia Militar, sediado em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG),  recebeu na manhã desta terça-feira, 29 de março, uma nova viatura que será utilizada durante as fiscalizações para combater os crimes ambientais na região de Araçuai, Itinga, Coronel Murta  e Virgem da Lapa, que fazem parte da área de responsabilidade deste Grupamento da PM.

A doação da viatura- uma Caminhonete Mitsubishi L 200 cabine dupla, ano 2022-,  foi feita pela Sigma Mineração, empresa responsável pela extração de lítio verde sustentável nos municípios de Itinga e Araçuai.



A entrega aconteceu durante evento no Plenário da Câmara Municipal, e contou com a presença de autoridades civis e militares. 

O Tenente Coronel Emiliano Lages Ferreira,  da Polícia Ambiental,destacou a importância da participação da sociedade civil, ressaltando que ninguém viabiliza nada sozinho e que há inúmeras pessoas e empresas que, com pequenas ou grandes contribuições, são responsáveis pela materialização de uma idéia, de um projeto ou simplesmente de um objetivo. “  São estas empresas que nos auxiliam a prestar um serviço de melhor qualidade para as comunidades. Esta viatura não vai ajudar o patrulhamento apenas do meio ambiente. Ela prestará também um serviço de segurança pública nas comunidades rurais”- assegurou o militar.

A entrega das chaves do veículo, foi feita pelo CEO da Sigma, Galvin Gardner.




O diretor  de Comunidade 
, Institucional e operacional Local da Sigma, Iran Zan, disse que.” a Sigma vem abraçando e sendo abraçada pela comunidade através de  parcerias em diversos segmentos”. Ele lembrou das ações da Empresa, de entrega de cestas básicas e água sanitária para prefeituras e entidades, durante o pico da pandemia da Covid-19 na região.

Iran Zan agradeceu o apoio recebido pela Sigma, e destacou a importância da união de esforços entre Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros,Ministério Público, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em busca da segurança pública. 



Compareceram à solenidade o Tenente Coronel Welington da Silva Campos, Comandante do 70º Batalhão de Polícia Militar, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal das cidaded de Araçuaí e Coronel Murta, Poder Judiciário, Consep, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militar.


Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp