Um motociclista inabilitado, de 46 anos, residente em Medina, no Vale do Jequitinhonha (MG) provocou um acidente na altura do km 15 da LMG 650, no último domingo(27).
O condutor da ambulância, contou que retornava da cidade de Medina sentido ao município vizinho de Comercinho com um paciente, momento em o paciente sentiu-se mal, e sofreu uma parada cardíaca. Ele estacionou na lateral da via para socorrer o paciente. Em dado momento uma motocicleta passou sentido a cidade de Medina. Após os primeiros socorros à vítima, o motorista decidiu retornar com o paciente para o hospital de Medina e percebeu o motociclista, seguindo logo a frente. Repentinamente, sem sinalizar, o condutor da moto convergiu para acessar uma estrada vicinal, sendo então colhido pela ambulância que o arrastou e parou sobre a moto e o piloto.
Foi necessário o apoio de populares para a retirar o motociclista, e levá-lo para o hospital de Medina.
No hospital, o motociclista contou que quando seguia viagem, viu a ambulância estacionada em sentido contrário. Instantes depois, um pouco à frente, ao iniciar uma conversão à esquerda para acessar uma estrada de terra, sentiu um forte impacto, foi arrastado por vários metros e parou debaixo da ambulância, onde permaneceu até ser retirado por populares, e ser socorrido pelo SAMU. Ele sofreu várias escoriações pelo corpo e permaneceu em observação.
Após o acidente, foi necessário dar prosseguimento ao socorro do paciente da ambulância em outro veículo, porém ele não resistiu e faleceu, ao dar entrada no Hospital Santa Rita em Medina, constando na certidão de óbito “causa desconhecida”.