16/05/2022 às 19h48min - Atualizada em 16/05/2022 às 19h48min

Corpo de Douglas Gonçalves de Almeida, de 36 anos, foi localizado na cidade de Sintra; família faz vaquinha online para bancar o traslado para o Brasil.

Mineiro desaparecido há sete dias em Portugal é encontrado morto

Um imigrante mineiro que estava desaparecido há uma semana em Portugal foi encontrado morto nesta segunda-feira (16), segundo as autoridades portuguesas. Douglas Gonçalves de Almeida tinha 36 anos e estava sendo procurado pela família desde o dia 9 de maio, quando saiu de casa em Cascais.

De acordo com as informações, o corpo de Douglas foi localizado no Cabo da Roca, na cidade de Sintra. Ele estava ao lado do carro, um Corsa de cor cinza. O último contato havia ocorrido na semana passada com a esposa, que também reside em Portugal e foi responsável por registrar o boletim de ocorrência denunciando o desaparecimento.

Douglas era natural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, mas morava em Belo Horizonte antes de ir para Portugal, há três anos, segundo a família. Na última semana, Douglas teve um filho fruto de um outro relacionamento. Antes de desaparecer, o brasileiro havia combinado de levar roupas para o recém-nascido no hospital.

A causa da morte e as condições em que o corpo de Douglas estava não foram detalhadas.

 

Vaquinha online

Assim que os familiares ficaram sabendo da localização do corpo, foi lançada na internet uma vaquinha para arrecadar fundos e ajudar a bancar o traslado do corpo para o Brasil.

O objetivo da família é conseguir juntar R$ 40 mil, segundo a irmã da vítima, Daniela Gonçalves de Almeida, de 40 anos.

"Nós estamos com uma vaquinha para trazer o corpo porque não é barato, falaram que é por volta de R$ 40 mil. Além disso, estamos fazendo um apelo a embaixada brasileira para ver se a gente consegue trazer ele de graça", diz a irmã, que ainda não tem informação sobre a causa da morte de Douglas.

O brasileiro estava legalmente em Portugal e trabalhava no setor de construção civil. O caso é investigado pela polícia local.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp