A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, (20) o segundo envolvido na morte de um homem de 36 anos,encontrado morto no rio Araçuai, na última terça-feira. Ele estava foragido e contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca. Ele decidiu se entregar.
O crime ocorreu no último dia (14), na praça dos Inconfidentes, no bairro Usina, quando dois homens efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que se lançou no Rio Araçuaí na tentativa de se desvencilhar dos disparos, porém não resistiu aos ferimentos e o seu corpo, já sem vida, foi localizado 4 dias depois por populares que acionaram o Corpo de Bombeiros,
A motivação da briga teria sido um simples desentendimento entre os envolvidos e uma rixa antiga entre eles por motivos futéis.
Um dos autores do crime, um jovem de 24 anos, foi preso logo após os fatos. Ele confessou a autoria do delito e deu detalhes de toda a empreitada criminosa, acrescentando que agiu de forma conjunta com um comparsa.
Assim que soube da ocorrência, as equipes da Polícia Civil iniciaram as investigações e diante da provável autoria do crime, o Delegado de Polícia Ciro Roldão de Carvalho, representou pela prisão preventiva dos acusados, o que foi deferido pela Justiça.
De acordo com o Delegado Ciro Roldão , a atuação da polícia foi fundamental para o esclarecimento do caso e mostrar ao foragido que ele seria preso de qualquer forma. “Ele percebeu que não conseguiria fugir por muito tempo e resolveu se entregar”- explicou o delegado.