12/07/2022 às 15h54min - Atualizada em 12/07/2022 às 15h54min

Homem acusado de matar mestre de obras no Espírito Santo, é preso em Araçuaí.

Acusado do crime está a disposição da Justiça no presidio de Araçuaí.
A investigação dos agentes da Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG),  conseguiu localizar e prender, na última segunda-feira (11)   Ranieri Ferreira dos Santos, de 26 anos,  acusado de assassinar um  mestre de obras,  de 41 anos, na cidade de Serra, no Espírito Santo.

O crime ocorreu  no dia 1 º de outubro de 2020. Desde então o suspeito estava foragido.
De posse do mandato de prisão, uma equipe da Polícia Civil, se deslocou para a Comunidade de Tesouras, zona rural de Araçuai , para prender o suspeito.

Ao saber que estava sendo procurado, ele decidiu se entregar espontaneamente. O  homem foi preso na casa da avó.

O mandado de prisão contra ele, foi expedido pela Juiza Daniela Pellegrino de Freitas Nemer, da 3ª Vara Criminal de Serra, o mais populoso município do Espírito Santo,  com cerca de 527 mil habitantes, a 27 km de Vitória, capital do estado.


 De acordo com informações do delegado de Araçuaí, Ciro Roldão de Carvalho, vítima e autor trabalhavam juntos com mais três ajudantes, em uma obra, no bairro Barcelona, naquela cidade capixaba. 

Segundo a polícia, o crime ocorreu porque o mestre de obras, identificado como Jobson Ferreira Soares, reclamou  que Ranieri e os outros ajudantes, estariam fazendo uso de drogas no local de serviço, e também furtando alguns dos seus pertences.

Inconformado com a denúncia, Ranieri decidiu matar o mestre de obras, após uma discussão. Ele armou-se de um pedaço de madeira e desferiu vários golpes no homem .  Na sequência,  com a vítima ainda agonizando, ele enrolou o corpo em uma lona, e desovou no Bairro Campinho da Serra. O corpo foi encontrado no dia seguinte.

 
Ainda  segundo a denúncia,  o autor do crime utilizou o carro da vítima para  transportar e desovar o corpo. Ele ainda retornou  à construção para limpar os vestígios do crime para dificultar as investigações. Depois disso, ele fugiu da cidade.

Ranieri Ferreira também é suspeito de cometer outro homicídio no Rio de Janeiro. Após ser preso ele foi encaminhado para o presídio de Araçuaí onde ficará à disposição da Justiça.

Gazeta de Araçuaí

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp