13/07/2022 às 11h15min - Atualizada em 13/07/2022 às 11h15min

Cinco pessoas são presas em Araçuaí sob suspeita de aliciar crianças para a prostituição.

Operação de combate à prostituição infantil em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG), resultou na prisão de cinco pessoas, entre elas, uma mulher, que seria  a mãe de três crianças envolvidas no esquema.

As primeiras prisões ocorreram no final da tarde de terça-feira (12), quando a Polícia Militar cumpriu  mandados de prisão contra uma mulher (mãe das crianças abusadas) e   três homens , acusados  de envolvimento com a prostituição infantil. Os mandados de prisão  foram expedidos pelo Juiz da Comarca .

Três pessoas foram presas no bairro Pipoca e uma no bairro Nova Esperança, em desdobramento de uma operação que teve inicio há 2 meses, e que resultou no inicio das investigações e na prisão de três suspeitos naquela época.

Outro suspeito foi preso no final da manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Civil. Ele era considerado foragido.

Após a prisão, ele foi encaminhado para o hospital São Vicente para os exames de corpo de delito e em seguida levado para o presídio

O caso dessa  associação criminosa, que tem agora 8 pessoas presas, estava sob investigação da Polícia Civil  desde maio, quando as crianças de 6, 13 e 14 anos, relataram na escola, que estavam sendo vítimas de abuso sexual por parte do padrasto e da mãe,  que as levavam para a prostituição em Araçuaí e na vizinha cidade de Itinga.  Na ocasião, O Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Araçuaí, foi informado e acompanhou o caso.

 Após apuração das denúncias, o delegado de Araçuaí e Ministério Publico pediram a prisão dos envolvidos.

O padrasto das crianças foi preso na tarde de ontem, terça-feira(12), juntamente com outros  três suspeitos. 


Os  suspeitos já respondem pelos crimes de estupro de vulnerável, corrupção de menores e associação criminosa.  Eles foram conduzidos à Delegacia Regional da cidade de Pedra Azul, onde ficarão à disposição da Justiça para as demais providências de polícia judiciaria.

Há ainda suspeita de que o grupo estaria envolvido também com tráfico de drogas, ameaça, tentativa de homicídio entre outros crimes.


Sérgio Vasconcelos
Repórter

Gazeta de Araçuaí

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp