29/07/2022 às 12h43min - Atualizada em 29/07/2022 às 12h43min

PC desencadeia operação contra o tráfico de drogas e fraude no seguro DPVAT em Araçuaí

 

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Araçuaí, cumpriu nesta sexta-feira (29/07) três mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca local,  contra pessoas acusadas de fazer parte de um esquema  de fraudes no  Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o conhecido seguro DPVAT, que garante indenização em caso de morte ou invalidez em acidentes de trânsito.



Foram desencadeadas duas operações simultâneas.  A primeira delas, batizada de “Bom Despacho”, teve como alvo um escritório de assessoria em Seguros, localizada na avenida Nuno Melo, região central da cidade. Na referida operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, no escritório e na casa de dois suspeitos que estão sendo investigados por envolvimento com fraudes na concessão do seguro DPVAT e poderão responder por estelionato e falsificação documental. Foram apreendidos farto material, computadores e celulares. Os prejuízos contra a seguradora ainda não foram calculados.
 

A segunda operação, batizada de Quebra de Comando, teve como alvo, desarticular duas organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Foram cumpridos 12 mandados de prisão nos bairros Canoeiro, Nova Esperança e região do centro antigo. Seis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas já haviam sido presos anteriormente, e os outros seis, foram presos nesta sexta-feira. Todos possuem passagens pela polícia.
 

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos 3 pés de maconha,  uma espingarda, certa quantidade de maconha pronta para ser vendida e vários celulares. Os presos, com idades entre 20 e 40 anos, foram conduzidos ao hospital da cidade, para os exames de corpo de delito e em seguida, conduzidos para o presídio local.

 

A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia da delegacia de Araçuaí Ciro Trindade Roldão de Carvalho, e contou com o apoio do Delegado Regional de Pedra Azul Henrique Franco Neri e o Delegado Titular Danilo Fernandes. Participaram da operação, 32 policiais distribuídos em 8 viaturas.

Gazeta de Araçuai

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp