Um homem de 48 anos foi preso nesta quarta-feira (3/08) em Jordânia, no Baixo Vale do Jequitinhonha (MG), sob suspeita de ter matado a pauladas, a mulher dele, de 44 anos, no dia 29 de junho, naquela cidade. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil, através da Delegacia de Jacinto, para onde o homem foi levado.
De acordo com a polícia, a vítima foi encontrada inconsciente por terceiros no interior da casa onde o casal morava, em Jordânia. A mulher chegou a ser socorrida e levada para o hospital local onde, após atendimento, constatou-se que ela se encontrava em estado de coma, devido a um grave trauma que havia sofrido na cabeça. Após quatro dias internada ela faleceu. .
Tendo tomado conhecimento da existência de histórico de violência doméstica que envolvia o casal, a Polícia Civil determinou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização do exame de necrópsia, tendo instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.
Nas investigações, foi apurado que o suspeito agredia constantemente a mulher no interior da residência e que, no dia do crime, houve uma discussão entre os dois, tendo o suspeito agredido a vítima com um instrumento contundente, vindo esta a desfalecer.
O delegado da Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que foi deferida na última semana, pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
O suspeito foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (em Jacinto, onde permanecerá à disposição da Justiça. O casal não tinha filhos.