A Polícia Civil, através do delegado de Araçuaí, (MG), Ciro Trindade Roldão de Carvalho, confirmou que foi preso no final da tarde desta segunda-feira (19/09) um homem de 22 anos, acusado de espancar O servidor da prefeitura de Araçuaí (MG), Lourival Alves Pinheiro, de 52 anos, responsável pela apreensão de animais soltos em vias públicas.
O crime ocorreu na tarde de domingo (28/08) em frente a um bar, na praça Dionisio Oliveira, na região conhecida por Baixada. A mulher dele, Tânia Oliveira, 56, também sofreu agressões ao tentar defender o marido. Ela foi ferida na cabeça, após um golpe de garrafa de cerveja, mas não chegou a ser hospitalizada. “ O Lourival foi atingido na cabeça por um golpe de capacete, quando estávamos indo para casa. Ele entrou em um bar, mas foi perseguido. O homem estava armado com um pedaço de madeira e uma faca e começou a golpear meu marido no rosto e na cabeça.Apareceu outras pessoas, que ajudaram na agressão”- disse a mulher que levou vários pontos na cabeça.
O servidor da prefeitura foi hospitalizado e recebeu alta no dia seguinte.
O responsável pelas agressões, um homem de 22 anos, natural de BH, mas residente em Araçuaí, chegou a ser preso pela Polícia Militar, mas foi liberado, após assinar um termo circunstanciado de ocorrência(TCO). “ Entretanto, após tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Civil entendeu que se tratava de uma tentativa de homicídio e representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido pelo Juiz da Comarca”- explicou o delegado.
Após ser preso, o homem foi encaminhado para o presídio de Araçuaí, onde ficará à disposição da Justiça.
Ele negou as agressões e prometeu provar a inocência dele, através de filmagens.
De acordo com o funcionário, a apreensão do animal ( uma égua) - ocorreu ha cerca de 3 meses. “ Desde então, eu passei a ser ameaçado por este rapaz que se identificou como proprietário do animal”- disse o servidor municipal.
Na ocasião, o prefeito Tadeu Barbosa, pediu o máximo de rigor na apuração dos fatos.