Vítima deu entrada no hospital de Araçuaí com isquemia cerebral
Uma mulher de 36 anos, identificada como Roseli Sousa Santos, morreu no inicio da noite desta segunda-feira (19) ao dar entrada no hospital de Araçuaí, após se engasgar com um pedaço de osso de carne de porco. Ela foi sepultada nesta terça-feira (20), no cemitério da Comunidade do TunTun, zona rural de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG).
De acordo com informações da família, ela estava jantando em casa, no povoado do Cansanção, pertencente ao município de Virgem da Lapa, quando se engasgou . O SAMU foi acionado. A vítima foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo em Araçuaí , a 18 km do Cansação, já inconsciente e com a cor da pele azulada (cianótica) e chegou a ser entubada.
No hospital, o pedaço de osso que estava entalado em sua garganta foi retirado mas ,segundo um médico amigo da família, ela já estava com hipóxia cerebral que é a diminuição no suprimento de oxigênio no cérebro (isquêmia) afetando partes do mesmo. “São muitos difíceis a reversão nesses casos, informou o médico Aécio Silva Jardim, que é próximo à família.