Nesta quarta-feira, (21/09) foi desencadeada uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil,na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha (MG), após receberem informações acerca de tráfico de drogas e ocultação de cadáver naquele município.
Após as primeiras diligências, foi feita a apreensão de 7 barras de maconha, um porção de cocaína, balança de precisão, material para dolagem de drogas, além de abordagem de sete suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e ocultação de cadáver.
Foi preso um dos líderes do tráfico de drogas da cidade, um homem de 30 anos, que possui passagens anteriores por tráfico de drogas. Ele também é apontado como autor de um homicídio contra um adolescente de 16 anos, ocorrido neste último sábado, ( 17/09 ). De acordo com a polícia, o garoto foi morto a facadas e tijoladas.
Após o crime , ele determinou a comparsas, a ocultação do cadáver, encontrado na zona rural, a 12 km da cidade, nesta quarta-feira (21/09). O corpo apresentava sinais de violência e estava parcialmente carbonizado. A polícia informou que o menor tinha desavenças com os envolvidos com o tráfico de drogas.
Os autores e materiais foram encaminhados para a DePol de Medina . Eles ficarão à disposição da autoridade de polícia judiciária.