Agência do Sicoob fica na região central de Malacacheta
A família do gerente da agência do Sicoob em Malacacheta, na divisa dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (MG) foi mantida refém na madrugada desta sexta-feira (23/09), durante assalto ao cofre da agência.
De acordo com as primeiras informações, três criminosos invadiram a casa do gerente por volta de 1 hora da madrugada. Eles levaram a esposa do gerente e seus dois filhos, entre eles, uma criança autista. Eles foram colocados dentro de um carro e seguiram por uma estrada até a cidade de Capelinha, onde foram libertados sem ferimentos, no meio da manhã, após o gerente, que foi mantido em Malacacheta por outros criminosos, desligar o alarme da agência e entregar o dinheiro que estava no cofre. A agência não informou os valores levados pelos assaltantes.
A Polícia Militar de Malacacheta , sob o comando do Tenente Ataíde, ainda não deu detalhes sobre o caso, informando apenas que a ocorrência está em aberto e que diligências estão sendo feitas na zona rural daquele município, na tentativa de identificar e prender os assaltantes.
Esta não foi a primeira vez que a agência do Sicoob de Malacacheta foi assaltada. Em agosto de 2014, dois homens armados entraram na agência durante a tarde, renderam funcionários e levaram R$ 20 mil.
Em abril de 2015, três homens armados invadiram a agência bancária , e roubaram R$ 205 mil. O crime aconteceu durante a manhã depois que o estabelecimento havia sido aberto ao público . Testemunhas relataram que os autores não estavam com os rostos tampados e, inicialmente, teriam se passado por clientes, sentando nas dependências do prédio e fingindo estar aguardando por atendimento. Entretanto, alguns minutos depois eles anunciaram o assalto. Até hoje ninguém foi preso.
Mais assalto ao Sicoob nesta sexta-feira (23/09)
Também nesta sexta-feira (23), quatro bandidos ficaram feridos após uma troca de tiros com a Polícia Militar, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Eles haviam assaltado uma agência do Sicoob em Santa Maria de Itabira, na Região Central de Minas Gerais, a 132 quilômetros da capital.
Imagens da câmera de segurança do local mostraram dois criminosos rendendo três pessoas, mas sem fazer reféns durante a fuga.
Após uma perseguição, os ladrões foram abordados na área do 16º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Santa Tereza, Região Leste de BH. No confronto, três dos quatro assaltantes acabaram baleados, e os policiais apreenderam uma arma de fogo.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital João XXIII. Não há informações sobre o estado de saúde deles.