Em preparação para a visita do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, o governador Romeu Zema (Novo) anuncia nesta terça-feira (25) a retomada das obras do Hospital Regional que terá sede na cidade e atenderá a população do Mucuri e também do Jequitinhonha. Bolsonaro fará campanha no município um dia depois do anúncio, na quarta-feira (26).
As obras do hospital foram paralisadas em 2016 durante a gestão do então governador Fernando Pimentel (PT) quando estavam 50% concluídas. Agora, após a licitação ser homologada no início do mês, o governo de Minas vai anunciar a retomada.
A gestão de Pimentel é o principal argumento utilizado por Zema para tentar convencer os mineiros a votar em Bolsonaro e não em Lula (PT).
O Vale do Mucuri se tornou umas das regiões disputadas por ambos os candidatos nesta reta final. Na última sexta-feira (21), Lula também fez campanha em Teófilo Otoni, que é governada por Daniel Sucupira (PT).
Levando em conta apenas os 106 mil eleitores da cidade, o candidato do PT teve 2 mil votos a mais que Bolsonaro no primeiro turno, quando venceu por 48,74% a 45,34%.
Porém, na região do Jequitinhonha e do Vale do Mucuri, que serão atendidas pelo novo hospital, Lula venceu o atual presidente por 170 mil votos, ou 63,95% a 30,93%. Os números foram compilados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).