08/12/2021 às 17h01min - Atualizada em 08/12/2021 às 17h01min

PM vai simular ataque às agências bancárias em Araçuai.

Objetivo é treinar militares para ações de cerco e bloqueio em caso de assaltos.

 

 
A Polícia Militar realiza, na noite desta quinta-feira (9), uma simulação de ataque às agências bancárias em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG). O objetivo é treinar o efetivo para ações de cerco e bloqueio em caso de assaltos do tipo. A ação será a partir das 20 horas, na Praça da Matriz, local de concentração de agências bancárias, na região central da cidade.
 
 
A Polícia Militar, através de comunicado,  pede à população que independente do grande movimento de veículos e viaturas,  além de prováveis barulhos de explosão mantenha-se calma e segura, pois todas as medidas já foram adotadas afim de evitar acidentes.

O comunicado  pede à população para não confundir  o treinamento com  uma ocorrência real.



 
Simulação


Segundo a PM, as simulações servem para antecipar estratégias de atuações em possíveis ocorrências desta natureza.

 
Os treinamentos em forma de simulados a ataques às instituições financeiras ou base de valores servem para treinar o efetivo, dificultar as ações criminosas, aperfeiçoar a tropa de modo geral, quer seja no tempo de resposta, observação dos possíveis locais de fugas, dificuldades encontradas com ocorrências mais complexas, reflexo das forças de segurança quando submetidas a adrenalina e situações que exigem uma resposta mais firme.

 
Os policiais também passarão orientações à população sobre medidas a serem tomadas em caso desses assaltos.


Sérgio Vasconcelos
Repórter
 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp