08/12/2021 às 18h05min - Atualizada em 08/12/2021 às 18h05min

IFNMG abre inscrições para 644 cursos superiores gratuitos

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 14 de fevereiro.

Campus IFNMG/Araçuai

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com inscrições abertas para 644 cursos superiores gratuitos nos campi em Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

 

“A seleção será realizada por meio das notas de uma das edições do Enem de 2010 a 2021, informada pelo candidato no sistema de inscrição", divulgou a instituição.
 

Ainda de acordo com o IFNMG, metade das vagas de todos os cursos é reservada para estudantes oriundos de escolas públicas, candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Da outra metade das vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e outros 5%, para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).
 

“Toda a documentação comprobatória necessária para garantir o ingresso do candidato via vagas reservadas deverá ser apresentada no momento de solicitação de matrícula.”
 

Os candidatos aprovados autodeclarados pretos e pardos precisarão passar por uma banca de heteroidentificação.
 

O resultado final do processo será divulgado março, quando também deve começar as matrículas, conforme o cronograma de cada campus.
 

 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (31) 3314-5222.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp