15/05/2024 às 12h31min - Atualizada em 15/05/2024 às 12h31min

Polícia recupera em Araçuai, caminhões furtados em Capelinha.

Dois caminhões furtados na zona urbana de Capelinha, no Alto Vale do Jequitinhonha (MG), durante a madrugada desta quarta-feira (15/05) foram recuperados pela Polícia Militar  em  Araçuai no inicio da manhã.




Segundo informações, o  proprietário dos veículos descobriu o furto após manusear o celular  e descobrir  que um dos caminhões estava se movimentando. Ele foi até  o local onde havia estacionado o veículo, na avenida Diamante e constatou o furto. Imagens de câmeras de segurança registraram o outro caminhão passando pelo mesmo endereço na hora do crime. Os ladrões atravessaram os municípios de Minas Novas, Chapada do Norte, Berilo e Francisco Badaró, para alcançarem a BR-367, em Araçuai.O proprietário dos veículos disparou mensagens pela internet a amigos e grupos de Zap, avisando sobre os furtos.

Após serem acionados, os militares em Araçuai fizeram o bloqueio da rodovia, momentos depois de receberem as  informações de que os caminhões seguiam sentido ao município.

Segundo nota divulgada à imprensa pela PM, as equipes se depararam com os criminosos em fuga nos dois veículos no trevo de saída para a cidade de Itinga. De acordo com a nota, o motorista que seguia na frente aumentou a velocidade ao perceber a perseguição policial e desrespeitou a ordem de parada. Em seguida, o suspeito abandonou o caminhão às margens da BR-367 e fugiu  por um matagal.

Os militares continuaram o rastreamento e encontraram o segundo caminhão abandonado no perímetro urbano de Araçuai.

Ainda segundo a PM, os dois assaltantes, ainda não identificados estão sendo procurados pela Corporação. Os veículos foram removidos por um guincho para um pátio credenciado do Detran, na cidade.


Sérgio Vasconcelos
Repórter

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp