21/05/2024 às 12h35min - Atualizada em 21/05/2024 às 12h35min

OGE estará em Araçuaí, nesta quarta-feira (22) para ouvir sugestão dos cidadãos a respeito dos serviços do estado e também sobre a exploração do lítio .


O Vale do Jequitinhonha, região que mais tem se transformado em Minas Gerais, por conta da exploração do lítio,  também se prepara para ser ouvido de perto pelo Governo do Estado, a partir desta segunda-feira (20/5), por meio do projeto Ouvidoria Móvel da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG).


A OGE estará na região nesta semana para oferecer atendimento presencial aos cidadãos, tirar dúvidas e registrar as manifestações da população, sejam elogios, reclamações, denúncias, solicitações ou sugestões sobre os serviços públicos estaduais e também sobre a exploração mineral, além de apoiar as prefeituras na criação ou aperfeiçoamento de canais de ouvidorias públicas municipais. 

Na primeira viagem , serão realizadas Ouvidorias Móveis em Rubelita (20/5),  Coronel Murta (21/5), Araçuaí (22/5) e Virgem da Lapa (23/5).

O objetivo é levar atendimento presencial ao cidadão em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante, para tirar dúvidas e divulgar os canais de atendimento para recebimento de manifestações.

O  Lítio é um mineral  utilizado em diversas aplicações, sendo a mais comum a fabricação de baterias de longa duração, que equipam veículos elétricos e aparelhos eletroeletrônicos. Por isso, será um item bastante demandado nos próximos anos pela indústria. No Vale do Jequitinhonha, a exploração estã sendo feita nos municípios de Araçuaí e Itinga, pelas empresas Sigma e CBL.

Em Araçuaí, a audiência será realizada na sede da Superintendência Regional de Ensino, na Rua das Tulipas, a partir das 14 horas.

Canais de Atendimento

Os cidadãos também podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

- Bel, assistente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (WhatsApp)

- Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br 

- Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

- Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp