19/06/2024 às 11h09min - Atualizada em 19/06/2024 às 11h09min

Homem é morto a tiros em Araçuaí, durante abordagem policial

Um homem de 29 anos, identificado como Sávio de Sousa Barbosa, residente no povoado de Alfredo Graça, zona rural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG), foi morto a tiros na noite desta terça-feira (18/06), durante abordagem policial .

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por um comerciante da localidade, informando que ele  teria sido ameaçado pelo homem por  ter se negado a vender a ele,  um saco de ração. De acordo com o comerciante,  o homem  era conhecido por não quitar as suas dívidas.

Insatisfeito, o homem teria levantado a blusa e mostrado uma arma de fogo que portava, dizendo que ele “Iria ver”.

Se sentindo ameaçado, o comerciante acionou a a Polícia Militar,  informando que o homem estaria se  deslocando para a cidade de Araçuaí. A polícia , montou  o cerco e bloqueio seguido do rastreamento em locais que ele costuma frequentar. Ainda segundo a ocorrência, no endereço, os militares se depararam com o  homem sentado no quintal do imóvel. Chegando ao local, os policiais perguntaram se ele estaria armado. O homem negou, mas, de acordo com os policiais, ele levou a mão à  cintura, retirando um revólver. Neste instante, os militares iniciaram reiterada verbalização, dizendo para que ele largasse a arma de fogo. Como a ordem foi descumprida,o s militares viram como única opção, efetuar quatro disparos de arma de fogo contra o homem que foi atingido  na região do tórax e braço esquerdo. Ele chegou a ser levado pelos militares para o hospital local, masl não resistiu aos ferimentos e  faleceu.


A arma de fogo , que estava com o homem - um revólver marca I.N.A,  calibre .32, com  duas munições percutidas, uma bucha de maconha, um celular e a motocicleta utilizada  por ele foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil para demais providências. Os policiais militares  estão sendo ouvidos em procedimento próprio na sede do batalhão, referente a ação legítima. O corpo do homem foi levado para o IML-Instituo Médico Legal- de Pedra Azul.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem possuia diversas passagens policiais, por  tráfico, roubo, ameaças, porte ilegal de arma e homicídio.

Gazeta de Araçuai


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp