27/06/2024 às 10h44min - Atualizada em 27/06/2024 às 10h44min

Taxista é morto a tiros em Itinga

João Messias Alves tinha 33 anos.

Um taxista, identificado como João Messias Alves Freire, de 33 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (26/06) na Rua Paraíba, no Bairro Planalto, na cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG). Até o momento ninguém foi preso.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO), dois individuos seguiam em uma motocicleta HONDA XRE 300, de cor cinza, sentido à rua onde ocorreu o crime e o passageiro teria efetuado os disparos. O taxista foi morto na altura do número 12. No local, a polícia recolheu doze cápsulas de arma de fogo ( pistola .40 ).

Ainda segundo o boletim de ocorrência, após receber ligações de populares, uma equipe policial compareceu ao local do homicídio e encontrou o taxista sentado no interior de um lava-rápido automotivo, apresentando muito sangramento proveniente dos disparos, porém, ainda com sinais vitais. Moradores e a equipe policial, prestaram socorro à vítima que foi conduzida para a UPA local mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado ao hospital de Itaobim, onde faleceu.

Na noite do crime, estava sendo inaugurado  no bairro, pela administração municipal, um posto de saúde da família (PSF), com a presença do prefeito, da Polícia Militar, e de várias autoridades do município. 
A polícia acredita que os autores do homicídio,  sejam os mesmos que tentaram assaltar uma joalheira da cidade, no dia anterior.

A autoria e a motivação ainda são desconhecidas. No entanto, a polícia já tem um suspeito. Trata-se de um jovem de 18 anos, com passagens pela polícia por tráfico, furto, roubo e homicídio. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Existe ainda a suspeita que o crime esteja ligado ao acerto de contas do tráfico de drogas. "Itinga está se tornando uma cidade violenta. As pessoas estão assustadas e amedrontadas. Difícil o dia que não acontece disparos de armas de fogo por aqui. Tudo está ligado à disputa por pontos de drogas. Precisamos de mais segurança"- disse um morador do bairro Porto Alegre.

A cidade de Itinga está sob o Comando do Batalhão de Araçuai. O Tenente Eduardo Cardoso,lotado no Batalhão e responsável pelo atendimento à imprensa, informou que a polícia vem realizando constantemente ações de segurança pública em Itinga, no sentido de prender e prevenir crimes na cidade.

Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp