01/07/2024 às 17h50min - Atualizada em 01/07/2024 às 17h50min

Araçuaí sedia a partir desta terça-feira, o maior evento do Brasil sobre o lítio e sua cadeia produtiva.

Montagem dos stands na área externa do local do evento.
Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG) sedia a partir desta terça-feira (2)o maior evento  de Lithium do Brasil- o Lithium Business. O evento segue até quinta-feira (4), no Planalto Tênis Clube, com a participação de diferentes técnicos, professores e especialistas do setor, tais como Ana Carolina Russo, professora do Departamento de Minas e Petroleo da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Misk da MGlit,Rodrigo Chaves da TOMRA, Rafael Senra (FINEP), entre outros. A abertura acontece a partir das 8h30m.

Foram mais de 1.600 inscritos de cinco continentes, mais de 20 países, 15 diferentes Estados brasileiros e várias cidades do Brasil, dentre elas Portão, no Estado do Rio Grande do Sul que estarão participando do evento. Diretores e presidentes da Sigma e CBL, empresas responsáveis pela extração do lítio nos municípios de Araçuaí e Itinga, também estarão presentes.

"Somente com um amplo arco de apoiadores e parceiros que estamos viabilizando este evento em Araçuaí. A  R2 Valor Público, responsável pela organização e realização está feliz e orgulhosa em irradiar conhecimento e criar valor público no LithiumValley Jequitinhonha juntamente com  Emily Hersh, CEO da Luna Lithium"- comemora Rossandro Ramos, diretor da R2.


Sérgio Vasconcelos

Repórter
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp