10/12/2021 às 19h41min - Atualizada em 10/12/2021 às 19h41min

Ataque a banco em Araçuai, teve "tiros e bombas" durante simulação.

Operação teve como objetivo, treinamento de policiais contra ação do Novo Cangaço



Na noite desta quinta-feira (09), foi realizado exercício simulado da Polícia Militar, contra ataques à agências bancárias em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha(MG).


Todo o trecho no entorno da praça da Matriz, onde se localizam as agências, foi fechado para que a simulação de um ataque do crime conhecido como "novo cangaço",  pudesse acontecer.

 Com armas de grosso calibre em punho e explosivos, policiais fortemente armados, viaturas e carro do Corpo de Bombeiros, fizeram parte da simulação que  durou cerca de 2 horas .




“Como é um exercício simulado, nós buscamos chegar mais perto da realidade. Baseado em dados de crimes semelhantes em outros locais, pegamos um local semelhante aos que foram vítimas desse tipo de ocorrência”, explicou um policial que participou da simulação

 
- Para não assustar a população da cidade, e principalmente os moradores da região, a PM avisou sobre a simulação com antecedência, muitos Um grupo de adolescentes e curiosos acompanharam o treinamento.



O lojista Juca Paulino, reuniu um grupo de amigos na varanda da casa dele para acompanhar a operação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp