Um homem de 28 anos, foi preso na noite deste domingo (04/08) em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG), após provocar um acidente com vitimas na principal praça da cidade. Segundo a Policia Militar, o homem reside em Araçuaí, na mesma região.
De acordo com a ocorrência, o homem estava com sinais de embriaguez e atravessou com o veículo- uma Toyota Hilux, no meio da praça, onde funciona um barzinho. No horário da ocorrência o local estava com vários clientes nas mesas e transitando na praça.
O veículo veio a colidir contra três pessoas, sendo um menino de 10 anos e a mãe dele, de 33 e um homem de 34 anos.
O motorista foi encontrado sentado próximo ao veículo e apresentava sintomas de embriaguez , andar cambaleante e fala desconexa, tendo dito que havia pegado o automóvel da empresa que trabalha sem autorização. Ele não é habilitado.
Ainda de acordo com testemunhas, o veículo estava transitando em alta velocidade pelo local, e perdeu o controle ao fazer uma conversão, colidindo em vasos, luminárias e pilastras da praça.
Segundo a PM, o homem foi preso por dirigir sob influência de álcool e por dano ao patrimônio público. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Araçuaí. O veículo foi apreendido. Durante a ocorrência, populares que ficaram revoltados com a situação queriam agredir o motorista. A perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local do acidente.
As vítimas foram socorridas ao hospital do município para atendimento médico. O automóvel foi removido ao pátio credenciado, e o condutor conduzido à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Araçuaí para demais providências.