Um homem de 23 anos foi executado a tiros em um bar, na madrugada deste domingo (11/08), na avenida Brasil, no bairro Planalto, em Itinga, no Vale do Jequitinhonha(MG).O homem morreu no local. Em nota divulgada à imprensa no início da noite, a Polícia Militar informou que já identificou os autores do homicídio mas, até o momento ninguém foi preso.
Segundo testemunhas,dois indivíduos usando capacete, chegaram ao local à pé, e efetuaram vários disparos contra a vítima, que estava sentada em uma mesa do lado de fora do bar. A dupla fugiu em seguida.
De acordo com a polícia, os disparos atingiram também, dois homens de 24 e 27 anos que estavam no local. Eles foram socorridos e não correm risco de morte- segundo a nota da PM.
Ainda segundo a PM, os autores foram identificados, no entanto, ainda não foram localizados. A motivação do crime pode estar relacionada ao tráfico de drogas, uma vez que a vítima já tinha histórico e envolvimento com a criminalidade local.
Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
GUERRA DO TRÁFICO
No último dia 26 de junho,um taxista, de 33 anos, foi morto a tiros em Itinga, no mesmo bairro onde ocorreu o crime desta madrugada de domingo. Ele foi identificado como João Messias Alves Freire que estava em um lava-jato, , quando foi surpreendido pelos criminosos. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o homem desacordado em uma cadeira, com várias perfurações pelo corpo.
Como ainda havia sinais vitais, os militares socorreram imediatamente o homem, com ajuda de outras pessoas que estavam no local. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. João Messias chegou a ser transferido para um hospital em Itaobim, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações apuradas pela PM, o taxista estava no estabelecimento quando dois homens chegaram em uma moto. O garupa desceu, perguntou se ele era o João Messias e, em seguida, atirou várias vezes. A dupla fugiu logo em seguida e tinha características semelhantes a dupla que tentou assaltar uma joalheria da cidade no início da semana. Os militares apreenderam cápsulas, calibre .40 e encaminhou o material para a delegacia de Araçuai. Os criminosos ainda não foram presos. A suspeita é de que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas.
A investigação está por conta da Polícia Civil, em Araçuai. O município de Itinga possui 13.745 habitantes, de acordo com o Censo do IBGE de 2022.