Um jovem de 24 anos desapareceu da cidade de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG), após informar à namorada que estaria indo para a cidade de Araçuaí, na mesma região, no último dia 23 de julho. Desde então, nunca mais foi visto. Nesta sexta-feira (23/08) completa um mês do desaparecimento dele. De acordo com uma amiga da família, ele seguiu para Araçuaí de carona. " Mas não sabemos com quem. Ele pegou esta carona na ponte", disse ela, se referindo `a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na rodovia que liga Coronel Murta a Araçuai. " É a primeira vez que isso acontece. O celular dele não atende”- disse ela.
A família espalhou cartazes nas redes sociais, na tentativa de obter alguma informação. No entanto, o desaparecimento do rapaz só foi comunicado à Polícia Militar uma semana depois.
Segundo informações do delegado de Araçuaí, Paulo Sobrinho, “ a família de Ramon , registrou o seu desaparecimento somente no dia 2 de agosto, sendo que esse registro foi feito na Polícia Militar”.
A Polícia Militar encaminhou o registro da ocorrência à Polícia Civil, que instaurou o procedimento de Investigação de Pessoa Desaparecida (PIPD). “ A partir de então, foram iniciadas as diligências para encontrá-lo. Foram realizadas oitivas ( procedimento para ouvir a versão dos fatos) dos familiares de Ramon, e a partir dessas oitivas, obtivemos informações diversas, que estão sendo checadas pela equipe de investigação”- disse o delegado. Ele ressaltou a importância da população para casos como esse, no sentido de fornecer informações aos órgãos policiais, caso seja sabido o paradeiro do desaparecido – “Essas informações podem ser prestadas pelo número 181 em que é garantido o anonimato”, afirmou o delegado destacando que as diligências investigatórias prosseguem - “O desaparecido tem histórico criminal recente, mas todas as hipóteses razoáveis estão sendo perquiridas(investigadas)- afirmou o delegado . “ Seguimos apurando e colhemos que ele avisou à namorada que iria "sumir", inclusive terminou o relacionamento com ela. Rodamos em diversos lugares, mas nada colhemos de bom”- finalizou o delegado. Após o desaparecimento dele, a família recebeu várias informações sobre onde ele teria sido visto tais como nas cidades de Araçuaí, Berilo e Itinga. Nenhuma delas foram confirmadas.
Quem viu ou teve notícias do Ramon, pode entrar em contato pelo telefone (33) 98411.04.80 ou ligar 190 (Polícia Militar) e ainda 181.