Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG) amanheceu neste domingo (22 de setembro) com mais uma notícia sobre crimes violentos. Um jovem com cerca de 25 anos, foi morto a tiros por volta das 7h30m no cruzamento da avenida Nuno Melo com rua Salinas, região do centro antigo da cidade. Ele foi identificado como Douglas Dourado. Segundo uma testemunha ele estava morando em Colatina, trabalhando na colheita de café e estava em Araçuai, a cerca de 21 dias. Douglas estava na cidade por conta dos festejos do aniversário de Araçuaí. De acordo com familiares, ele havia acabado de chegar na casa da mãe, na rua Salinas, vindo do micareta,(carnaval temporão) quando já deitado, ouviu um homem chamar por ele não porta. Ele não quis atender e um dois homens encapuzados quebraram a porta, invadiram a casa e começaram a atirar. Ele tentou fugir, pulando o muro de uma casa vizinha, mas acabou sendo alvejado no pescoço e braço. Os suspeitos fugiram à pé, em direção ao rio Araçuai. Testemunhas contaram à polícia que eles portavam revólver e pistola. Foram encontrados estojos calibre 380 no local do crime.
Uma viatura do SAMU esteve local. A vítima chegou a ser socorrida mas já chegou sem vida ao hospital da cidade.
A motivação e autoria ainda são desconhecidas. O crime será investigado pela Polícia Civil. A família nega a informação de que o rapaz tivesse algum envolvimento com drogas e não sabe dizer se ele se envolveu em alguma briga durante a festa do micareta.
Ourto crime
Na quinta-feira (19) foi registrado um outro assassinato na cidade quando um homem de 33 anos foi executado a tiros enquanto cortava o cabelo em uma barbearia,no bairro Olaria, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha . Quatro elementos chegaram em duas motos, entraram na barbearia e cometeram o crime. Segundo a polícia, o caso pode estar ligado ao tráfico de drogas. Até o momento ninguém foi preso.