O premiado Grupo Galpão, de teatro, emocionou e divertiu o público com a apresentação do espetáculo Till, a saga de um herói torto” na noite desta terça-feira (24 de setembro), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG). O teatro musical intercalou momentos de comédia, drama e reflexão, com uma apresentação visual e musicalmente bonita que prendeu a atenção dos espectadores de diversas idades. Cerca de 700 pessoas, conforme os organizadores, ocuparam o adro da Igreja Santo Antonio, na praça da Matriz.
Luzes, fumaça, roupas divertidas e grande variedade de instrumentos, estilos musicais e letras atraíram um público diverso para a praça. O elenco, também diversificado, alternou momentos coletivos e individuais para contar a história de Till, entretendo o público em uma jornada divertida e emocionante.
Público ocupou o adro da Igreja Matriz de Santo Antonio para prestigiar o espetáculo
Foi visível o envolvimento de adultos, jovens, crianças e idosos com o espetáculo. Os atores ocuparam todo o palco e dedicaram atenção para todos os cantos, conversando e interagindo com o público em um convite para participar ativamente do teatro musical, cantando, dançando e batendo palmas.
Foram disponibilizadas 500 cadeiras para o público.
Criado por cinco atores, em novembro de 1982, em novembro deste ano, o Grupo Galpão comemora 42 anos de existência, com dezenas de montagens, reconhecimento do público e da crítica, além de ter amealhado os mais importantes prêmios teatrais do país.
O grupo conquistou 100 prêmios do teatro nacional e percorreu 280 municípios com mais de 3 mil exibições, incursionou por 19 países e participou de 172 festivais nacionais e 67 internacionais. Desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e investigação de linguagens, com montagens de peças com grande poder de comunicação com o público.
O espetáculo é incentivado pelas leis federal e estadual de incentivo à Cultura e contou com o apoio da prefeitura municipal. A produção local coube ao Instituto Sociocultural Bruta Flor ( leia-se Luciano Silveira)