Na madrugada desta terça feira,dia 1 de outubro o Jornalista, O jornalista e a apresentador Ronnie Peterson sofreu uma tentativa de assassinato, na madrugada desta terça-feira ( 1 de outubro) quando chegava à cidade de Ipatinga, no Vale do Aço(MG) com destino ao Vale do Jequitinhonha, onde segundo sua assessoria, iria produzir reportagens por várias cidades.
Testemunhas e câmeras mostraram um carro -um TOYOTA COROLLA PRETO -,fechando a Range Rover que o jornalista estava, efetuando vários disparos de arma de fogo. O carro não era blindado e teve o pára-brisas e dois dos vidros laterais estilhaçados.
O jornalista ,que dirigia o veículo,foi atingido por duas balas calibre ponto 40 no braço esquerdo. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Ipatinga. Ronnie Peterson passou por cirurgia para retirada das balas e não corre risco de morte. Segundo a equipe da polícia militar que fez os primeiros atendimentos e registros o veículo conduzido pelo jornalista já estava sendo seguido desde o trevo de João Monlevade, onde passou pela madrugada vindo de Brasília, e cujo trajeto foi registrado por várias câmeras até onde aconteceu o atentado. No carro também estava um cinegrafista ainda não identificado, que não foi ferido. Um segurança que reagiu aos tiros também foi atingido na barriga. Ele identificado como Italo Soares r foi atendido no mesmo hospital . Ele também não corre nenhum risco.
O Jornalista e Apresentador Ronnie Peterson tem um programa em um canal independente no YouTube onde faz várias denúncias e críticas a políticos de várias regiões do Brasil. De acordo com sua assessoria, logo após as confirmações das informações do atentado, as redes sociais reagiram com comentários ligando o crime a essas denúncias e ao seu programa de TV.
Segundo o Departamento de Comunicação do hospital Marcio Cunha, de Ipatinga, o apresentador está bem. Ele está escoltado e em companhia da família. A previsão de alta é pelas próximas 48 horas. A autoria e motivação do atentado ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.