16/12/2021 às 17h32min - Atualizada em 16/12/2021 às 17h32min

Dois homens são indiciados por roubo em Salinas e Santa Cruz de Salinas

Um deles está preso e o outro se encontra foragido.

Um dos locais alvos dos assaltos.


Dois homens foram indiciados por roubo qualificado após envolvimento em três assaltos em Salinas e Santa Cruz de Salinas. Segundo a Polícia Civil, um deles está preso e o outro permanece foragido.

 

De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, o inquérito finalizado nesta quinta-feira (16) tem relação com a primeira fase de uma investigação que apura crimes cometidos com uso de violência e grave ameaça. A dupla ainda é alvo de outros procedimentos que apuram pelo menos mais três roubos.

 

“Ambos os suspeitos tinham antecedentes criminais, sendo um inclusive já condenado e com mandado de prisão em aberto. No decorrer das investigações foi possível esclarecer que trata-se de criminosos habituais, ou seja, usam o crime como seu meio de vida, sua subsistência.
 

 

O delegado ainda explica que os dois primeiros crimes, em Santa Cruz de Salinas, ocorreram em uma mercearia e um bar, o terceiro foi em um posto de combustíveis de Salinas. Os três foram cometidos no mesmo dia, e um curto espaço de tempo.
 

“Os crimes eram praticados com o uso uma motocicleta furtada. Eles abordavam as vítimas dentro do estabelecimento comercial, onde as rendiam mediante o uso de arma de fogo e subtraiam seus valores.”
 

José Eduardo destaca também que os investigados sempre praticavam os roubos usando capacetes, uma forma de tentar dificultar a identificação.

Os dois suspeitos foram indiciados por pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo em concurso material de delitos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp