No distrito de Engenheiro Schnoor água tomou conta da parte baixa do lugar.
As chuvas que atingem o Vale do Jequitinhonha (MG), deixaram famílias desabrigadas e ruas alagadas no distrito de Engenheiro Schnoor e povoado do Alfredo Graça, na madrugada desta sexta-feira(24) e sábado(25), em Araçuai.
O volume de água provocou a cheia dos rios Gravatá e Piaui, que transbordaram, deixando um rastro de destruição nas localidades.
De acordo com o prefeito Tadeu Barbosa (PSD), até o momento são 14 famílias desabrigadas na região do Gravatá, duas na Comunidade do Barreiro e duas na sede do município.
No distrito de Engenheiro Schnoor,onde a lama tomou conta de residências, da Igreja e casas comerciais, faltou energia durante todo o dia de ontem( sexta-feira,24). O serviço foi regularizado neste sábado(25).
“Estivemos empenhados diretamente nas ações, visitando as comunidades. A situação foi muito grave. Os danos materiais são muitos e nos preocupa. Muitas lavouras foram perdidas. Enviamos equipes do setor de Obras e do Serviço Social para cadastramento das pessoas"- informou o prefeito , que decretou situação de emergência no município.
Na sede do município, o rio Araçuai represou o Córrego Calhauzinho, alagando o campo Jadirão e tomando toda a ponte que dá acesso aos bairros Corredor, Pedregulho e Nova Esperança
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alagamentos na região de Alfredo Graça. Os efeitos das fortes chuvas ainda estão sendo contabilizados .Veja video abaixo gravado por moradores.