25/12/2021 às 21h32min - Atualizada em 25/12/2021 às 21h32min

​Chuvas deixam famílias desabrigadas em Araçuai.Prefeito decreta situação de emergência

Zona rural é a mais atingida

No distrito de Engenheiro Schnoor água tomou conta da parte baixa do lugar.

As chuvas que atingem o Vale do Jequitinhonha (MG), deixaram famílias desabrigadas e ruas alagadas  no distrito de Engenheiro Schnoor e povoado do Alfredo Graça, na madrugada desta sexta-feira(24) e sábado(25), em Araçuai.

O volume de água provocou a cheia dos rios Gravatá e Piaui, que transbordaram,  deixando um rastro de destruição nas localidades.

De acordo com o prefeito Tadeu Barbosa (PSD), até o momento são 14  famílias desabrigadas na região do Gravatá, duas na Comunidade do Barreiro e duas na sede do município.

No distrito de Engenheiro Schnoor,onde a lama tomou conta de residências, da Igreja e casas comerciais,  faltou energia durante todo o dia de ontem( sexta-feira,24). O serviço foi regularizado neste sábado(25).

“Estivemos empenhados diretamente nas ações, visitando as comunidades. A situação foi muito grave. Os danos materiais são muitos e nos preocupa. Muitas lavouras foram perdidas. Enviamos equipes do setor de Obras e do Serviço Social para cadastramento das pessoas"- informou o prefeito , que decretou situação de emergência no município.


Na sede do município, o rio Araçuai represou o Córrego Calhauzinho, alagando o campo Jadirão e tomando toda a ponte que dá  acesso aos bairros Corredor, Pedregulho e Nova Esperança


Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alagamentos na região de Alfredo Graça. Os efeitos das fortes chuvas  ainda estão sendo contabilizados .Veja video abaixo gravado por moradores.

https://drive.google.com/file/d/1_ER3vD3Kcn3bvPGBe_MGo0lIbroaBSZL/view?usp=sharing

Em video divulgado na noite deste sábado(25), o prefeito Tadeu Barbosa, fez um balanço da situação. Confira abaixo.


https://drive.google.com/drive/folders/1klVNmEsoH0XT1o4Pyjdzsowa0DFMzj3J?usp=sharing

Sérgio Vasconcelos
Repórter

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp