01/07/2022 às 17h47min - Atualizada em 01/07/2022 às 17h47min

Homem sobrevive a descarga elétrica de 12 mil volts em Araçuaí

 

 

Um homem de 36 anos, sobreviveu a uma descarga elétrica de 12 mil volts, quando trabalhava na  limpeza de  uma piscina, na manhã desta sexta-feira, 1 de julho,  em uma casa na região central de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).



De acordo com as informações, a piscina fica no terraço superior da casa. O homem usava um  equipamento com cabo de alumínio, para fazer a limpeza, quando o equipamento encostou na rede elétrica  da rua. Com o choque, o homem chegou a perder uma mecha de cabelo. Ele também sofreu ferimento na cabeça, provocado pela queda.
 

O homem foi levado às pressas para um PSF ( Posto de Saúde da Família) próximo ao local do acidente. Três policiais do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, mas  quando eles chegaram, a vítima já estava sendo atendida pela equipe de enfermagem do PSF.
 

 Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava consciente. Ele apresentava algumas queimaduras e um corte na cabeça, devido à queda. Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado para o hospital da cidade.

De acordo com um áudio enviado  através de uma rede social, por um familiar da vítima, o homem está fora de perigo. “ Ele está bem. Foi um milagre de Deus”- informou.

Uma descarga elétrica como a que  vítima recebeu, pode ser fatal.

O Corpo de Bombeiros reafirma a importância dos cuidados e atenção em trabalhos com energia elétrica ou em locais que possuam o risco de eletrocussão, que podem causar queimaduras graves nas vítimas podendo até vir a óbito.

GAZETA DE ARAÇUAI


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp