Um homem de 35 anos, identificado como Lucas Vieira Santos, morreu após a motocicleta que ele pilotava, bater na traseira de um caminhão parado na pista da BR-367, próximo ao trevo do aeroporto de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG). O acidente ocorreu no inicio da noite deste domingo (04/09).
De acordo com moradores das proximidades do acidente e motoristas que transitavam pela rodovia, o caminhão, com placa de São José da Lapa(MG), estava parado no local desde o periodo da manhã. “ Um absurdo isso. A Polícia Rodoviária deveria ter tomado providências”, disseram. O motorista do caminhão não estava no local.
O motociclista seguia na mesma pista que o caminhão estava. “ O motorista deste caminhão, deveria ter colocado pelo menos um triângulo para sinalizar”- observou indignado, um amigo da vítima.
O policial responsável pelo setor de Comunicação da Polícia Militar não quis comentar o assunto. “Vamos aguardar a perícia”- disse ele.
O Corpo de Bombeiros e o Samu compareceram ao local para constatar o óbito. A pista foi interditada. Até as 21 horas, a perícia ainda não havia chegado ao local. A ocorrência será encaminhada á Polícia Civil para as devidas investigações.
A vítima que residia com a família em Araçuaí, deixa quatro filhos.