Morreu na madrugada deste domingo (04/09) Pedro Délio dos Santos, de 50 anos, em decorrência dos ferimentos causados no acidente ocorrido na tarde de sábado (03), quando o carro que ele dirigia, um Ford Escort,. chocou-se com um veículo VW Gol, na BR- 367, a 10 km de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG) . Ele retornava para Araçuaí, juntamente com a esposa, Maria de Fátima Ribeiro dos Santos, de 69 anos, após visitar uma amiga do casal, residente na Comunidade do Paredão,em Virgem da Lapa.. A mulher morreu no local. O casal, que estava junto há 11 anos, morava em Araçuaí, no bairro Alto do Santuário. Ambos foram sepultados na tarde de domingo (04) no cemitério municipal da cidade. Eles não tinham filhos.
Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e encaminhado em estado grave para o hospital São Vicente de Paulo em Araçuaí, mas não resistiu. De acordo com informações da Polícia, Pedro Délio não era habilitado.
A Polícia Rodoviária e uma ambulância da prefeitura, também foram destacadas para atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital São Vicente em Araçuaí.De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ocupantes do veículo Gol- o condutor de 21 anos e o passageiro, de 54- sofreram escoriações leves .Ambos residentes em Virgem da Lapa.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil.