Weglynton Gonçalves Santana, de 21 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (27/09) na região conhecida por Morro Branco, na zona rural de Araçuaí (MG), onde estão instalados repetidores de TV e antenas de celular, que transmitem sinais para a cidade.
Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (23/09), quando foi visto pela última vez, por volta do meio-dia, próximo à casa onde ele mora com a mãe e duas irmãs, no bairro Canoeiro (Mutirão).
O corpo foi encontrado em meio a um matagal, por um morador da localidade, com sinais de violência e em estado avançado de decomposição.
A Polícia Militar foi comunicada e o local foi isolado para aguardar a chegada da perícia e remoção do cadáver para o IML.
Testemunhas disseram ter visto o jovem entrando em um carro, em uma rua do bairro. Depois disso, não mais foi visto.
“Na sexta-feira, eu e minha mãe fomos trabalhar de manhã, e quando chegamos em casa, nada dele"- contou uma irmã que registrou no mesmo dia, a ocorrência de desaparecimento junto às polícias Civil e Militar.
Segundo a família, o rapaz era dependente químico e a situação se agravou após o falecimento recente do pai, que era pedreiro e perdeu a luta contra um câncer. Ele aguardava vaga em uma clínica para tratamento da dependência em crack.
A hipótese mais provável para a motivação do crime, é o acerto de contas com o tráfico de drogas. A família admitiu que ele tinha dívidas com drogas, que haviam sido pagas no dia do desaparecimento. "Queremos justiça. Ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém dessa forma"- afirmou uma irmã.
A motivação e autoria do crime serão investigadas pela polícia civil.