Corpo da idosa está sendo procurado por equipe do Corpo de Bombeiros.
Um homem de 45 anos confessou ter matado a idosa, Ana Soares Lemes de Sousa, de 85 anos, na Comunidade de Lagoa do Engenho, na divisa dos municípios de Francisco Badaró e Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG), e jogado o corpo no rio Araçuaí. A idosa morava com um sobrinho e uma filha, que não estavam na casa no dia do crime. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros fazem buscas no local, na tentativa de localizar o corpo.
Ainda segundo informações do advogado da família da idosa,Edu Pereira de Sousa, o homem confessou que utilizou um saco plástico para sufocar a idosa, uma pedra e uma faca para desferir golpes na vítima que foi morta em uma estrada, nas proximidades da casa dela. Em seguida, ele jogou o corpo no rio. Suspeito do crime e vítima eram vizinhos.
O homem foi preso pela Polícia Militar na tarde da última terça-feira (17) na casa da mãe dele, na região da Baixada, no centro antigo de Araçuaí. Com ele foram apreendidas duas armas de fabricação caseira e porções de maconha. Ele foi encaminhado para o presídio de Capelinha. No entanto, o caso segue sob responsabilidade do delegado de Minas Novas.
Familiares da idosa contaram que ela vinha sendo ameaçada há tempos pelo suspeito. “ Ele furtava as galinhas dela e ainda a convidava para comê-las. Ela também não aceitava o fato de ele plantar maconha no local. Foram registradas na polícia pelo menos três ocorrências das ameaças”- disse o advogado, acrescentando que os moradores se sentiam constantemente ameaçados pelo homem.
De acordo com o advogado, na tarde de domingo (15) ela saiu de casa para fazer compras em uma pequena mercearia nas proximidades da casa dela. No local estava o suspeito, que ao avistar a idosa, dirigiu a ela diversas ameaças. “ Ele falou que um dia a mataria, cortaria o pescoço dela e jogaria o corpo no rio”- contou o advogado.
No dia seguinte, familiares deram falta da idosa e encontraram a casa dela aberta. Eles acionaram a polícia, que recolheu uma pedra com vestígios de sangue e um lenço da idosa, no mesmo caminho que ela e o suspeito percorriam para chegar em suas respectivas casas.
O homem não foi encontrado na casa dele. No propriedade dele, foram localizados e apreendidos 32 pés de maconha, uma garrucha e uma espingarda polveira, além de um recipiente com pólvora. Durante as diligências, os moradores contaram aos policiais que o homem havia sido visto pela manhã, atravessando o rio em um barco, em direção à cidade de Virgem da Lapa, onde ele não foi encontrado.
A Polícia Militar de Araçuaí foi comunicada dos fatos e na troca de informações, o homem acabou sendo preso na casa da mãe, na região conhecida por Baixada, em Araçuaí. Ele não ofereceu resistência. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil.