Um jovem, de 25 anos, foi morto a pedradas, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, na madrugada desta quinta-feira (16). O suspeito é um adolescente, de 15 anos, que foi apreendido depois que a mãe dele acionou a Polícia Militar para contar sobre o crime.
A mulher disse aos militares que o adolescente chegou em casa com uma moto. Ao ser questionado de quem seria o veículo, o filho respondeu que era de um amigo com quem teria se desentendido e depois matado à pedradas.
O suspeito disse aos militares que o motivo da briga estaria relacionado à um boato que o jovem estaria espalhando sobre supostas relações sexuais entre eles. Contou ainda que os dois foram para um bairro mais afastado onde ele teria questionado o amigo sobre a história e que, após se desentenderem, eles entraram em luta corporal.
Ainda segundo relato do suspeito, durante a briga, ele aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, fez a vítima desmaiar e o apedrejou até a morte.
A perícia esteve no local do crime e liberou o corpo para a funerária. A polícia apreendeu o adolescente e o conduziu à delegacia, acompanhado de um responsável.