A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (22) um dos suspeitos de assassinar um jovem de 23 anos no povoado da Baixa Quente, zona rural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG).
O crime ocorreu no início de setembro do ano passado. A vítima foi alvejada com vários disparos de arma de revólver em um bar da comunidade. Dois homens em uma moto, chegaram na porta do bar e um deles fez os disparos. De acordo com o delegado de Araçuai, Ciro Roldão, o crime tem ligação com o tráfico de drogas. “ A vítima foi morta por supostamente ameaçar a posição de liderança do autor do homicídio, de 24 anos, no tráfico de drogas naquela comunidade”-afirmou o delegado.
“Durante as investigações, o autor do crime foi identificado e pedimos a prisão preventiva dele”, acrescentou o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, na casa do suspeito, naquela comunidade, foi apreendida uma pistola 380 e 15 munições intactas. O homem foi preso e conduzido para a delegacia e na sequência, levado para o presídio da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.