Delegado de Araçuaí, Ciro Roldão, que comandou as investigações.
Um idoso de 75 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (08/05) no povoado de Baixa Quente, zona rural de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG). Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma mulher de 52 anos, surda-muda e portadora de distúrbios psiquiátricos e que é cunhada dele.
A suspeita do abuso surgiu há 2 anos, mas a responsável pela vítima disse que antes disso ela residia com o idoso e a esposa dele, que faleceu a cerca de 2 anos. De acordo com a Polícia Civil, a última vez que ocorreu o abuso foi na casa da vítima no dia 17 de março, quando um vizinho encontrou a vítima seminua em um quarto com o idoso, que também se encontrava sem roupas. "As investigações do abuso já estavam em curso. Com a materialidade que eu já tinha e pela gravidade do crime, representei pela prisão preventiva"- informou o delegado de Araçuaí, Ciro Roldão.
Segundo ele, o idoso sera indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de prisão. Após ser ouvido na delegacia, ele foi conduzido para o presídio de Araçuai e já está à disposição da justiça. O idoso negou as acusações.