26/06/2023 às 14h01min - Atualizada em 26/06/2023 às 14h01min

Araçuaí sedia evento Lithium Business, de 3 a 5 de julho.


 
Você é convidado a participar em Araçuaí (MG),  do Lithium Business, de 3 a 5 de julho, no Condomínio Jardim das Palmeiras.
 
Desenhamos a Conferência Lithium CEO’s para que as empresas Mineradoras, com a participação dos seus executivos (CEO's), possam falar dos Desafios, Limites e Oportunidades relativas à exploração do lítio.
 
O evento contará com a moderação do professor Carlos Alberto Teixeira, ex-presidente do BDMG ( Banco de Desenvolvimento de MG) e Presidente do Mercado Comum, além do ex-ministro Raul Jungman,  diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), que confirmou a sua participação.
O anfitrião será o Prefeito de Araçuai, Tadeu Barbosa de Oliveira, que recepcionará os Prefeitos de Itinga, João Bosco Versiani Gusmão Cordeiro   e o Prefeito de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias, quando todos darão boas vindas aos CEO’s presentes.
 
Para irradiar conhecimento nesses três dias, uma rica programação foi pensada: Minicursos e palestras com temáticas atuais de toda a cadeia do conhecimento do lítio e minerais associados, com os melhores profissionais do Mercado e da Academia.
 
E para que a sociedade possa conhecer o ecossistema da cadeia do lítio, haverá exposição em estandes dos atores chaves do ecossistema de Inovação de Araçuaí que formam a tripla hélice: Sigma, CBL e IFNMG ( Instituto Federal do Norte de Minas Gerais).
 
Tudo isso com um único propósito: Irradiar Conhecimento e estimular o território para ser um ambiente promotor de inovação.
 
"O Vale do Jequitinhonha está se transformando em uma referência global na produção de lítio ambientalmente e socialmente sustentável e este evento servirá como um grande encontro de especialistas e autoridades que abordarão os principais temas para acelerar esta realidade"- destacou Ana Cabral Gardner, CEO da Sigma.
 
"Este será um evento de altíssimo nível, com abordagens multifacetadas, todas
contribuindo para irradiar conhecimento no Vale do Lítio Jequitinhonha . As
oportunidades são imensas, mas é importante também falar-se de desafios e limites"- acredita Vinicius Alvarenga, CEO da CBL-Companhia Brasileira de Lítio.
 
Este momento somente é possível porque conta com Patrocínio Master da CBL e da Sigma Lithium, e ainda com patrocínio da Lithium Ionic, Latin Resources, SGS GeoSol, IgneaBr, JDantas e Steinert Latinoamericana.

Inscreva-se através do link abaixo.


Lithium Business: Desafios, Limites e Oportunidades (even3.com.br)

 
SERVIÇO: Lithium Business
Data- 3 a 5 de julho
Horário: 08h30-19h30
Condomínio Jardim das
Palmeiras, Rua dos Ipês -
São Francisco, Araçuaí - MG

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp