Segundo apurações da PM, a vítima teria sido morta a mando de um foragido da Justiça.
Um rapaz de 20 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, é o principal suspeito de matar a tiros,Rogato Gabriel Silva Menezes, de 29 anos, na manhã desta terça-feira (22), na cidade de Itinga (MG).
O suspeito negou o crime, mas testemunhas afirmaram ter visto ele em companhia da vítima, momentos antes do homícidio e que o mandante seria um foragido da Justiça, da cidade de Itaobim. A motivação seria dívidas de drogas.
O corpo foi encontrado com quatro perfurações, em um local conhecido como Cajueiro, próximo ao bairro Planalto, naquela cidade do Vale do Jequitinhonha (MG). O crime teria ocorrido por volta das 8 horas da manhã.
O rapaz foi preso em casa, no bairro Planalto, pela Polícia Militar, por volta do meio-dia. Ele é egresso do sistema prisional, pelo cometimento de crimes como furto, tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Após a prisão ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Araçuai, que segue com as investigações do caso.
A vítima seria usuária de drogas e possui diversas passagens por furto e posse ilegal de armas. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi liberado para uma funerária.