Uma mulher de 45 anos, identificada como Enivânia Santos Porfírio, foi encontrada morta, após sofrer golpes na cabeça, provavelmente de um tijolo, que provocaram afundamento do crânio. O corpo foi encontrado por volta das 7h30 da manhã desta terça-feira (26), próximo a um matagal, na entrada do Bairro Corredor, onde ela morava, em Araçuai, Vale do Jequitinhonha (MG). De acordo com a Polícia Militar, ela estava vestida com um short e camiseta.
Segundo testemunhas, ela foi vista na noite anterior, com a companheira, com quem morava a cerca de 10 anos, em uma festa do clube da cidade, ( Planalto Tênis Clube), onde ela trabalhava no bar, há mais de 20 anos. A vítima também era proprietária de um pequeno bar, no bairro onde morava. Ela deixa um casal de filhos e dois netos de 2 e 4 anos.
A polícia informou que a companheira da vítima, de 28 anos, está desaparecida desde a noite do crime e que ambas costumavam brigar com frequência e que as brigas eram motivadas por ciúmes. Ainda segundo informações da polícia, a companheira da vítima estava insatisfeita com a amizade dela com um outro homem.
A perícia foi acionada para os trabalhos de praxe e o corpo foi removido para o IML.
Até o momento, a motivação e autoria são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas Polícia Civil e Militar. A companheira da vítima já está sendo apontada como a principal suspeita do crime.
A direção do Planalto Tênis Clube divulgou nota aos associados, lamentando a morte. " Informamos a todos os associados que infelizmente nossa colega de trabalho, Vaninha,veio a falecer.Era uma pessoa ímpar, que por muitos anos prestou ótimos serviços ao clube e a todos seus associados"
Na nota o clube informou que suspenderá suas atividades nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28 de dezembro, retornando normalmente na sexta-feira (29).