04/03/2024 às 12h05min - Atualizada em 04/03/2024 às 12h05min

Mulher que tinha medida protetiva contra o filho, foi ameaçada novamente por ele, que acabou sendo preso pela PM em Araçuai

Um homem de 30 anos foi preso na  madrugada deste domingo ( 03/03) na rua Uberaba, no bairro Esplanada, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), quando  ameaçava matar a mãe, de 47,  com uma faca.

Segundo a ocorrência, A Polícia Militar, por meio da equipe Tático Móvel realizava patrulhamento preventivo pelo  bairro, quando se  deparou com um homem  tentando agredir a mãe com uma faca. O padrasto dele tentava separá-los, sendo que a mãe do  suspeito,  utilizava-se de um pedaço de madeira para se defender.

Neste momento, a guarnição interveio, ordenando ao  homem que largasse a faca, porém, ele, ao perceber a presença da Policia Militar,  fugiu  do local levando a faca. 

Os policiais perseguiram o homem e o forçou a jogar a arma no chão . Mesmo assim, de acordo com a ocorrência, ele  resistia em obedecer a ordem , sendo então necessário o uso  da força para contê-lo e efetuar a algemação.  

A mãe dele contou  aos militares que estava em casa e escutou diversos murros no portão. Ao verificar, percebeu que se tratava do filho que mora em outro bairro. A  mulher  relatou que seu atual esposo abriu o portão,  momento  em que  o  filho dela disse que queria comida, pois estava com muita fome. Que ao fazer a comida, ele queria uma carne que estava congelada, fato que gerou toda a discussão. Que logo em seguida ele, descontrolado, pegou uma faca e foi em sua direção, momento em que ela saiu correndo sentido a rua e pegou um pedaço de madeira para se defender. Que já em via pública deparou com a viatura da Policia Militar que a socorreu. 

Segundo ela, os desentendimentos com ele são frequentes, e que há muito tempo sofre violência doméstica e familiar por parte do filho , o qual fica descontrolado após o uso de drogas e bebidas alcoólicas. Foi verificado diversos registros desse tipo de crime envolvendo  mãe e filho.  Ela inclusive possui medida de segurança protetiva em desfavor  do  filho. 

 

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à presença da Policia Judiciária. A vitima foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, onde foi atendida pelo médico e diagnosticada com calmante,  já  que ficou muito nervosa com todo o ocorrido . A faca usada pelo homem foi apreendida pela polícia.


Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp