O Teatro está de volta. Com direção de Luciano Silveira, a Cia de Teatro Ícaros do Vale, de Araçuai, estréia no próximo dia 17 de dezembro, a peça Peixeira com Batom, um espetáculo que retrata o preconceito contra a homossexualidade, baseada em situações cotidianas. A trama mistura ficção e realidade de uma criança que constrói a narrativa após revelar aos pais, sua sexualidade.
O texto provoca o expectador abordando conflitos familiares, preconceito velado e violência gratuita.
O espetáculo segue até o dia 19 de dezembro, no Instituto Cultural Bruta Flor( Antigo Rotary Clube no bairro Esplanada ). Ingressos a R$ 20,00.
No enredo, a história do menino Roseli que nasceu em uma família tradicional do nordeste brasileiro. Desde cedo o pai estranhava o comportamento do filho que tinha vocação para as artes. Por causa de seu jeito, o menino Roseli sofre, e cansado de tudo, expõe sua vida ao público.
A história narra em episódios a relação de Roseli com a família, desde acontecimentos da infância até a sua luta contra a homofobia e a luta em ser aceito dentro de uma sociedade patriarcal. O espetáculo mistura política, história, música, teatro, humor, poesia e ficção para falar a história do vaqueiro Roseli.
“Muito além de rever questionamentos, hábitos e chavões, "PEIXEIRA COM BATOM" se propõe a falar sobre a homofobia velada e já naturalizada nas relações mais íntimas das pessoas, que acaba por criar gerações de crianças solitárias, confusas, com sensação de isolamento e falta de lugar no mundo”, explica Luciano Silveira.